Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/01/2021 às 08h24min - Atualizada em 30/01/2021 às 08h24min

Festival Aldir Blanc destaca a música dos artistas de Araraquara neste domingo

 O Festival Aldir Blanc começou na última sexta-feira (29) e segue até março com diversas apresentações artísticas e culturais no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial). Neste domingo (31), seguindo a linguagem da abertura da programação, a música comanda os artistas, com o início dos shows às 20 horas.

Os convidados da noite deste domingo são: Márcio Rocha, Khal Dias, Acústico Brasil 80 e 90, Duo Silveira, Kris Pires, Vinha Haddad e Paulinho Araújo, Pedro Galissia e convidados, e Alex Oliveira (confira mais no final da matéria).

A programação gratuita do Festival Aldir Blanc é composta por circo, teatro, curta, música e oficinas. Todas as exibições digitais foram contempladas por meio dos editais 003 e 004/20 da Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.

 Programação - A programação continua nos dias 04, 11, 18 e 25 de fevereiro com a exibição de 20 vídeos diários das Oficinas Culturais, às 15 horas. De 05 a 07 de fevereiro, às 20 horas, é a vez do Teatro. Os curtas-metragens selecionados serão exibidos nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, às 16 horas. A arte circense é atração de 19 a 21 de fevereiro, com os vídeos apresentados a partir das 20 horas.

Vale destacar que, no dia 17 de fevereiro, pelo Facebook, poderá ser acessado um link para a visualização de 03 fotografias selecionadas. Depois, no dia 24 de fevereiro, a partir das 15 horas pelo Facebook, poderá ser acessado um link para a exibição de 09 textos de literatura.

De 26 a 28 de fevereiro, 60 vídeos com apresentações de linguagens artísticas diversificadas serão apresentados a partir das 20 horas (20 por dia). Uma postagem no Facebook da Prefeitura de Araraquara, no próximo dia 03 de março, divulgará um link para acesso a 15 obras de Artes Plásticas.

Depois, nos dias 04 e 08 de março, continuam às 15 horas os vídeos das Oficinas Culturais. De 05, 06, 07 e 09 de março, sempre às 20 horas, tem vídeos de apresentações. Por fim, no dia 10 de março, três podcasts serão apresentados a partir das 20 horas.

Confira os músicos e bandas participantes (31 de janeiro):

Márcio Rocha

Com o show “Raízes do Blues”, Márcio Rocha, apresenta o melhor deste estilo musical, em execuções e arranjos que valorizam a apresentação. Márcio foi fisgado pelo blues no início da década de 1990, desenvolveu seu estilo tocando riffs marcantes e bends intensos, peculiares a essa rica produção cultural. O músico – que também é diretor de produção, compositor, cantor e educador musical de guitarra, violão e viola caipira - ministra cursos sobre blues difundindo o gênero e sua história, formando novos músicos e ouvintes.

Khal Dias

O cantor e compositor Khal Dias, assume o papel de “toaster” e traz para o público a magia da fusão da música brasileira e a música jamaicana, em canções autorais que passeiam pelo reggae e suas principais vertentes (ragga, dub e dancehall).

Acústico Brasil 80 e 90

Apresentação acústica e intimista, com repertório marcado pelo rock nacional das décadas de 80 e 90.

Duo Silveira

Duo Silveira é formado por Douglas Silveira (guitarra) e Émerson Silveira (contrabaixo). Com um repertório instrumental, os irmãos interpretam grandes clássicos da MPB e da Bossa Nova.

Kris Pires

A cantora, violonista, produtora musical e cultural araraquarense, Kris Pires, estreia na rede, “Na Estrada – Andarilhando”, uma versão expandida do show do seu primeiro CD, "Andarilhando". Conecte-se para curtir as histórias e canções desta artista, senhora de um timbre vocal límpido e cristalino! O show percorre “terras” deste Brasil plural, fazendo o público se emocionar e rir com o bom humor revelado pela cantora nas narrativas sobre lugares e encontros vividos durante sua primeira turnê. 

Vinha Haddad e Paulinho Araújo 

No show “Em Casa com Compositores de Araraquara”, o músico Paulinho Araújo e a cantora Vinha Haddad apresentam as mais belas canções de compositores locais. 

Pedro Galissia e convidados

É com uma homenagem a Jacob do Bandolim que Pedro Galissia e convidados chegam ao festival! Os músicos araraquarenses consagrados apresentam uma homenagem emocionante ao grande artista Jacob do Bandolim.

Alex Oliveira 

E tem “Elton John Tribute”! Em uma refinada apresentação em voz e teclado, o músico Alex Oliveira traz as melhores canções de Elton John ao público do festival.

SERVIÇO:

Festival Aldir Blanc

Programação musical com: Márcio Rocha, Khal Dias, Acústico Brasil 80 e 90, Duo Silveira, Kris Pires, Vinha Haddad e Paulinho Araújo, Pedro Galissia e convidados, e Alex Oliveira

Data: domingo (31 de janeiro)

Local: canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial)

Horário: 20 horas

Grátis


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90