Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/02/2021 às 16h21min - Atualizada em 04/02/2021 às 20h01min

Após dezenas de reclamações, Prefeitura vai ampliar atendimento na UPA da Vila Xavier

Araraquara vive seu pior momento desde o início da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (04) foram confirmadas 5 mortes em decorrência de complicações causadas pela doença. É um recorde de óbitos em um mesmo dia, e a segunda vez essa semana que esse número se repete. Na segunda-feira (01), a Prefeitura também confirmou 5 óbitos. Quem precisou de atendimento na Vila Xavier nos últimos dias sentiu na pele não só os sintomas da doença, mas também a sobrecarga do sistema de saúde. São dezenas de pessoas que chegam na unidade a todo momento reclamando desde leves sintomas gripais até graves dificuldades para respirar. A quantidade de servidores atuando na unidade tem sido insuficiente para atender as pessoas rapidamente e nesta quarta-feira, um dos pacientes simplesmente ficou deitado no chão, a espera de atendimento.

Para tentar conter as reclamações e absorver a nova demanda, a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha (Fungota) - Maternidade Gota de Leite de Araraquara está convocando 20 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos inscritos em três diferentes processos seletivos simplificados para emprego temporário. As convocações serão publicadas nos Atos Oficiais do município nesta quinta-feira (4).

No total, estão sendo chamados 11 enfermeiros assistenciais, inscritos por meio do Edital nº 03/2020; oito técnicos de enfermagem assistencial, pelo o Edital nº 01/2021; e um médico clínico geral, por intermédio do Edital nº 11/2020.

Os profissionais atuarão nas UPAs e em suas unidades descentralizadas de atendimento (Hospital de Campanha e plantões estendidos das Unidades Básicas de Saúde), durante o período de calamidade pública em saúde, em razão da pandemia de Covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90