Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Agressão e Morte

Jovem morre 3 dias após ser espancado em frente ao Residencial dos Oitis

Tiago Jesus dos Santos Bento ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa após as agressões e não resistiu

Flávio Fernandes|· 2 min de leitura
Jovem morre 3 dias após ser espancado em frente ao Residencial dos Oitis
Foto: Redes Sociais

 

 

Um jovem identificado como Tiago Jesus dos Santos Bento, de 29 anos, morreu após ser espancado na manhã da última quinta-feira (11), em frente ao Residencial dos Oitis, em Araraquara. 

Segundo boletim de ocorrência, o pai de Tiago relatou que o filho era usário de entorpecentes e foi agredido por pessoas desconhecidas na Avenida Pedro José Laroca, em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas no Jardim Iguatemi. Após as agressões, a vítima foi socorrida por ele inicialmente para o Posto de Saúde do bairro. 

LEIA TAMBÉM

No dia seguinte o jovem voltou a procurar atendimento médico devido ás fortes dores, na região das costelas. Depois da avaliação, Tiago foi levado pelo Samu para UPA da Vila Xavier onde realizou exames e recebeu alta médica com prescrição de medicamentos. 

No sábado (13), o quadro clínico da vítima se agravou e ao sentir fortes dores intensas no tórax, retornou a UPA e precisou ser transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ele ficou internado 1 dia, não resistiu e morreu na madrugada deste domingo (14), no hospital. 

Conforme consta no guia médico, Tiago apresentava histórico recente de trauma decorrente de um conflito físico. Durante o atendimento hospitalar, foi realizada uma toracocentese, procedimento que retirou cerca de 600 mililitros de líquido sanguinolento da região torácica.

Entre as possíveis causas do óbito apontadas preliminarmente, estão embolia pulmonar e hemotórax obstrutivo. A Polícia Militar, não chegou a ser acionada na Santa Casa e nem no local onde houve a briga. 

O corpo do jovem, foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil requisitou exame necroscópico. Os laudos periciais, deverão indicar se a morte foi consequência direta das agressões sofridas pela vítima.

Caso o nexo causal seja confirmado, o inquérito poderá ser encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e passar a ser tratado como homicídio e será o segundo deste ano de 2026 na cidade. O caso foi registrado inicialmente, como morte suspeita e lesão corporal no Plantão Policial.

O velório de Tiago será realizado nesta segunda-feira (15), a partir das 7h30, no Memorial da funerária Sinsef. O sepultamento está marcado para as 10h30, no Cemitério dos Britos. 

A Polícia Civil pede a quem tiver informações do que ocorreu e também dos autores, que denuncie através do telefone 16 3322-3500 e a sua identidade será mantida em sigilo.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora