Publicidade
Governo estuda criação de novo auxílio emergencial
O governo federal estuda a criação de um novo auxílio emergencial para os brasileiros que estão impactados pela pandemia do novo coronavírus.
A princípio, segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o benefício seria pago em três parcelas de R$ 200 somente aos trabalhadores informais que não fazem parte do programa Bolsa Família.
Uma das ideias do novo auxílio é que sejam beneficiados apenas os brasileiros que participarem de curso de qualificação profissional.
O programa está orçado em R$ 6 bilhões e não tem previsão de quando deve entrar em vigor.
Prioridade dos recém-eleitos
A volta do benefício do auxílio emergencial também é uma prioridade dos recém-eleitos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), respectivamente.
Na semana passada, os parlamentares realizaram um encontro sobre o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Ao final da reunião, Guedes admitiu aos jornalistas que o governo estuda a retomada do programa social, mas para uma quantidade menor de brasileiros.
Com informações do portal Metrópoles.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


