Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/03/2020 às 18h57min - Atualizada em 30/03/2020 às 18h57min

Familiares de suspeitos de coronavírus serão monitorados

Começou nesta segunda-feira o trabalho das equipes de enfermagem que vão fazer o  monitoramento de familiares de pacientes internados com suspeita do novo coronavírus. A medida, conhecida como “bloqueio” foi deliberada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído por decreto municipal.

O objetivo da visita é verificar o cumprimento da quarentena e se familiares apresentam algum sinal de sintoma gripal. O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, ainda não possui casos laboratorialmente confirmados em Araraquara. No entanto, enquanto aguarda-se os resultados dos suspeitos do laboratório credenciado - Adolfo Lutz, todas as ações do Comitê e da Prefeitura são realizadas como se o vírus já estivesse em circulação.

A Prefeitura está com um serviço de atendimento e resolução de dúvidas da população por meio da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 0800 771 7723, das 7h30 às 20h, de segunda a segunda. A recomendação é que qualquer morador que tiver algum sintoma ou precisar de orientação deve telefonar para a ouvidoria antes de procurar uma unidade de saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90