Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/02/2021 às 16h17min - Atualizada em 11/02/2021 às 16h17min

Vacinação é liberada para mais profissionais da saúde em Araraquara

A Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, formada por médicos infectologistas, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e do Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara) informa cronograma de vacinação contra a Covid-19 deste sábado (13).

Serão vacinados no sábado, das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal da Saúde, as seguintes categorias de profissionais liberais: nutricionista, terapeuta ocupacional, biólogo, biomédico, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, educador físico e médico veterinário. É obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho de classe, que deverá estar ativa. Caso não tenha, o profissional deverá apresentar declaração impressa do conselho de classe para comprovação da atividade.

Também serão vacinados recepcionistas de consultório médico. Neste caso, é obrigatório o impresso do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde), com vínculo em estabelecimento de Saúde, ou a Carteira de Trabalho, com vínculo em consultório médico.

E ainda no sábado, serão aplicadas vacinas em motoristas funerários e atendente funerários, sendo obrigatória apresentação de Carteira de Trabalho com vínculo em funerária.

A Secretaria Municipal da Saúde fica na Rua Expedicionários do Brasil, 3098, São Geraldo.

A orientação é para que as pessoas acessem o site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, para efetuar o pré-cadastro de vacinação. Não é obrigatório, mas agiliza o atendimento no momento da vacinação. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

As demais categorias de profissionais liberais que atuam no município deverão aguardar os próximos cronogramas, que serão divulgados em breve. Todos os profissionais da área de saúde do município serão imunizados.

Os cronogramas são definidos pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, criada para elaborar toda a logística e o planejamento da imunização contra o novo coronavírus no município. Esta Comissão segue as determinações do Plano de Imunização do Estado e do Ministério da Saúde.

Idosos

Continua até sexta-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 85 anos ou mais, no drive-thru instalado no Sesc Araraquara e também no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara). A orientação é que idosos que não possuem veículo, por segurança, procurem se imunizar no Sesa.

No Sesc, que fica na Rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha, a vacinação ocorre das 8h às 16h, com entrada pelo portão do estacionamento principal. Com a medida, os idosos não precisarão sair do carro para receber a vacina. No Sesa, este atendimento é feito das 7h30 às 16h. A entrada é pela lateral do Sesa, na Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8.

Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, apenas apresentação de documento de identificação, preferencialmente o CPF.

Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.

As novas etapas do cronograma e os próximos públicos-alvo da campanha de vacinação serão comunicados oportunamente.

[gallery size="full" ids="24063,24064,24065"]

   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90