Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/02/2021 às 19h43min - Atualizada em 12/02/2021 às 19h43min

Araraquara recebe mais de 6 mil novas doses da vacina do Butantan

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu, nesta quinta-feira (11), 6.033 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Saúde (DRS– Araraquara). Essa remessa será destinada à segunda dose dos vacinados em janeiro e também à continuidade do cronograma de vacinação dos idosos.

Até o momento, chegaram no município quatro remessas de vacinas - anteriormente, já haviam sido entregues 4.080 doses de Coronavac, 3.140 doses da Oxford/Astrazeneca e depois, dia 3 de fevereiro, mais 4.230 doses da Coronavac.

Até esta sexta-feira (12) foram aplicadas 11.391 doses de vacinas contra a Covid-19 no município, em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid em unidades de saúde e hospitais públicos e privados, profissionais das redes básica e especializada do município,idosos institucionalizados, profissionais que atuam em clinicas de raio X, em laboratórios de análises clínicas, além de agentes funerários e coveiros. Também já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 profissionais liberais da saúde, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que atuam em consultórios e clínicas no sistema privado, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, atendentes de farmácia, auxiliares de cirurgião dentista e técnico em prótese dentária.

Neste sábado (13), serão vacinados nutricionistas, terapeuta ocupacional, biólogo e biomédico (com atuação em laboratórios), fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, educador físico (com atuação estabelecimento de saúde), médico veterinário, recepcionista de consultório médico, motorista funerário e atendente funerário.

A vacinação destes profissionais vai ocorrer na Secretaria Municipal da Saúde, das 8 às 17 horas, e todos deverão apresentar comprovação de que estão atuando na área neste momento, em Araraquara. A Secretaria Municipal da Saúde fica na Rua Expedicionários do Brasil, 3098, São Geraldo.

Idosos

Na segunda-feira (15), continuará a vacinação dos idosos de 85 anos ou mais, que começou no início dessa semana, dia 8 de fevereiro. Prossegue no Sesc Araraquara (das 8 às 16 horas, na Rua Castro Alves, 1315, com entrada pelo portão do estacionamento principal) e no Sesa (das 7h30 às 16 horas, com entrada pela Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8).

Equipes da saúde vão priorizar ainda os idosos acamados dessa faixa etária durante a próxima semana. Os acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-7717723.

As novas etapas do cronograma e os próximos públicos-alvo da campanha de vacinação serão comunicados oportunamente. Os cronogramas são definidos pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, que segue as determinações do Plano de Imunização do Estado e do Ministério da Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90