Publicidade
Polícia Militar desmente aglomeração em distrito de Matão

A Polícia Militar desmentiu alguns vídeos retratando aglomerações de pessoas divulgados em diversas mídias sociais. De acordo com a PM, as imagens que teriam sido produzidos neste sábado (13) foram feitas em outra data.
O vídeo que circulou pelas redes sociais mostrava uma enorme aglomeração de pessoas, que seriam no Distrito Industrial de Silvânia, em Matão. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, "há indícios de que foram produzidos em data pretérita, e de forma capciosa, divulgados com a data acima mencionada para provocar a desinformação a população".
As imagens causaram revolta nas redes sociais, principalmente pelo fato da suposta aglomeração deste sábado (13) ocorrer após a descoberta da circulação de novas cepas do coronavírus em Araraquara, seguido de decretos mais rígidos em cidades da região, como na própria Morada do Sol e em Américo Brasiliense. Vale lembrar também que no passado aglomeração já foi registrada no distrito.
Ainda segundo a PM, "nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2021, foram desencadeadas no município, operações conjuntas com Agentes da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Tributos, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, de forma que não foi constatado nenhum tipo aglomeração, como as retratadas nos vídeos divulgados".
Veja na íntegra a nota da Polícia Militar divulgada para a imprensa:
Em consideração a alguns vídeos retratando aglomerações de pessoas, supostamente gravados no Distrito Industrial de Silvânia, em Matão/SP, divulgados em mídias sociais, como, “WHATSAPP e Facebook”, com a informação de que em tese, teriam sido produzidos na data do dia 13 de fevereiro de 2021, a Polícia Militar torna pública a seguinte nota de imprensa:
A Polícia Militar de Matão esclarece que desde o início da Pandemia não tem poupado esforços para auxiliar os órgãos da Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Tributos para coibir as aglomerações, e que nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2021, foram desencadeadas no município, operações conjuntas com Agentes da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Tributos, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, de forma que não foi constatado nenhum tipo aglomeração, como as retratadas nos vídeos divulgados, e que há indícios de que foram produzidos em data pretérita, e de forma capciosa, divulgados com a data acima mencionada para provocar a desinformação a população, trazendo um descrédito aos órgãos envolvidos e demérito a todas às boas práticas produzidas, o qual voltamos a reafirmar nosso compromisso com a verdade e em servir e proteger a nossa sociedade.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


