Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/02/2021 às 18h28min - Atualizada em 17/02/2021 às 17h23min

Pedido de auxílio financeiro para MEI é enviado para a Prefeitura

O pedido de auxílio financeiro temporário para os Microempreendedores Individuais (MEI) foi protocolado e enviado para a Prefeitura de Araraquara. A proposta da vereadora Filipa Brunelli (PT) ocorre por conta dos impactos sociais e econômicos causados pela pandemia.

A parlamentar indicou que o Poder Executivo avalie a proposta e, estando dentro das possibilidades, coloque-o em prática de forma emergencial, tendo em vista a “devastação econômica” que a pandemia vem causando à classe trabalhadora, principalmente no que se refere aos microempreendedores.

O projeto de lei a ser avaliado estabelece um auxílio financeiro, no valor de R$ 500, a ser concedido pelo período de três meses, aos Microempreendedores Individuais inscritos no município de Araraquara.

Ainda segundo o texto, não fariam jus ao auxílio os Microempreendedores Individuais que sejam cumulativamente servidores públicos, ainda que aposentados; pensionistas de servidores públicos; sócios de sociedades empresárias ativas; pessoas politicamente expostas, nos termos da definição prevista no art. 4º da Circular nº 3.461, de 24 de julho de 2009, na redação dada pela Circular nº 3.654, de 27 de março de 2013; ou que evidenciem riqueza desproporcional ao rendimento máximo definido para um Microempreendedor Individual.

Vale ressaltar que o projeto de lei não pode ser protocolado pelo Legislativo, pois gera custo aos cofres públicos. Por isso, Filipa indicou a apreciação da propositura ao Executivo, o qual poderá encaminhar o documento, como sendo de sua autoria, para votação em Plenário, se avaliar viável sua aplicação no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90