Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/02/2021 às 09h38min - Atualizada em 17/02/2021 às 22h44min

Quase 400 veículos foram abordados no terceiro dia de fiscalização

Equipes da força-tarefa da Prefeitura Municipal somaram, nesta quarta-feira (17), mais 373 abordagens a motoristas de veículos que circularam pelas ruas da cidade. Estes bloqueios vêm sendo realizados em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de fiscalizar e cobrar o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara desde o início desta semana.

Foram 251 veículos, sendo 2 ônibus, abordados no período da manhã, nas Avenidas Manoel de Abreu e Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, e mais 122 veículos, sendo 2 ônibus, abordados à tarde na rua Castro Alves, no Carmo. Todos foram orientados sobre as novas regras.

O bloqueio realizado na terça-feira à noite, após as 20 horas, na Avenida Bento de Abreu, resultou em mais 85 abordagens, somando 393 no decorrer do dia.

A restrição de circulação de veículos e de munícipes pelas ruas é uma das principais medidas adotadas para barrar a transmissão de Covid-19, após o agravamento da pandemia no município. Somente pode circular quem trabalha em um serviço considerado essencial (como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros) e quem for utilizar um desses serviços.

Neste primeiro momento, o foco é a orientação, mas a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90