Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/03/2021 às 14h00min - Atualizada em 07/03/2021 às 17h15min

Confira: Programação especial no "Dia da Mulher"

Amanhã, dia 08 de março,  é celebrado o Dia da Mulher, por isso a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e da Coordenadoria Executiva de Políticas para Mulheres, realiza uma programação digital.

Na segunda-feira, 08 de março, haverá uma live, intitulada "Os desafios enfrentados pelas mulheres que atuam na linha de frente da pandemia", com a participação de cinco mulheres que atuam na linha de frente de enfrentamento à Covid-19, abrindo a programação. Também um vídeo, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação será lançado durante a live e exibido pelas redes sociais da Prefeitura, abordando a participação das mulheres no enfrentamento da pandemia.

Ainda, no dia 08, durante a live, será lançado um edital direcionado às mulheres empreendedoras, em homenagem à empresária Fulvia Magrini.

A programação terá início às 20 horas no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube e também no Facebook.

Live e vídeo – A live de abertura da programação do Mês da Mulher irá debater os desafios e o protagonismo da mulher frente à pandemia do Coronavírus. O prefeito Edinho Silva participa da abertura, juntamente com: Graziela Aiola Valerio Alves, Enfermeira Vigilância Epidemiológica; Jacqueline Barbosa, secretária da Assistência e Desenvolvimento Social; Juliana Zacaro, Comandante da Guarda Municipal; Emanuelle Laurenti, Diretora técnica gestão hospitalar FUNGOTA; Dra. Renata Arbex, médica pneumologista, Diretora técnica de gestão hospitalar FUNGOTA; Tatiana Augusto, técnica em enfermagem do Hospital S. Paulo – todas sob a mediação de Gabriela Palombo, Coordenadora de Política para Mulheres.

A live será transmitida no YouTube (YouTube.com/prefeituradeararaquaraoficial) e Facebook da Prefeitura (Facebook.com/prefeituraAraraquara), às 20 horas.

Durante a live será apresentado o vídeo da campanha "À frente com elas", produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação. O material celebra o trabalho das mulheres, já que elas são a maioria na linha de frente do combate à pandemia e conta com a participação de profissionais da área da saúde.

Empreendedoras - Também no dia 08 de março, durante a live, será lançado um edital que irá premiar iniciativas empreendedoras de mulheres cujos trabalhos foram prejudicados pela pandemia: é o Prêmio “Empresária Fúlvia Magrini: Mulheres que Empreendem - 2021".

A empresária Fulvia Magrini, referência da área de prestação de serviços de beleza, faleceu no último dia 02, vítima da Covid-19, e era considerada um exemplo de empreendedorismo feminino em Araraquara.

O edital prevê a seleção e premiação de mulheres empreendedoras e de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) compostos por uma maioria de participantes mulheres. A chamada disponibiliza 12 prêmios individuais a Mulheres Empreendedoras e 4 prêmios para EES compostos por uma maioria de participantes mulheres.

Vale destacar que o edital atende a Lei Municipal nº. 9.263, de 09 de maio de 2018, que institui o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher.

SERVIÇO:

Programação "Dia da Mulher"

Data: segunda-feira (08 de março)

Horário: 20 horas

Local: YouTube (YouTube.com/prefeituradeararaquaraoficial) e Facebook da Prefeitura (Facebook.com/prefeituraAraraquara)

Grátis

   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90