Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/04/2020 às 03h03min - Atualizada em 04/04/2020 às 03h03min

Prefeitura acelera construção do Hospital de Campanha

Araraquara contabiliza hoje 54 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 11 foram descartados e 36 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames. Sete casos de Coronavírus foram confirmados até o momento com uma morte e seis pessoas internadas.

Dos 54 casos notificados até agora, 41 precisaram de internação. Para que o sistema de saúde da cidade dê conta de um possível aumento da demanda a Prefeitura corre contra o tempo para colocar em funcionamento o Hospital de Campanha, que está sendo construído no prédio abandonado da antiga Nova Moto, próximo da Via Expressa, na entrada principal de Araraquara.

Segundo o município, nesta sexta-feira (3), as equipes de construção trabalharam na instalação dos boxes para leitos de semi-UTI e a colocação de paredes com placas de gesso, conhecidas como drywall.

Também estão sendo feitas adequações na rede de água e esgoto dos banheiros e na área externa, onde são abertas a passagem de ambulâncias, o estacionamento e o espaço para manobras. As alas administrativas, de enfermagem e de UTI estão gabaritadas e a montagem dos espaços individuais para leitos e setores de logística estão praticamente prontas. Em seguida, serão instalados os cabos de energia e equipamentos.
O Hospital da Solidariedade terá 50 leitos, entre enfermagem e semi-UTI, para atendimento da população diagnosticada com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Os pacientes serão encaminhados pela UPA da Vila Xavier, que será o centro de triagem de todos os casos. A expectativa é concluir a obra antes da segunda quinzena de abril. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 9.056 casos confirmados de coronavírus e 359 mortes. Em todo o mundo, os casos chegam a quase 1,1 milhão, com 58 mil mortes, segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins, atualizado às 19h desta sexta-feira. Fazem parte do grupo de risco da Covid-19: idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar. Para a prevenção da doença, é recomendada a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel), manutenção dos ambientes arejados e o isolamento social (prática seguida por diversos países do mundo), evitando aglomerações de pessoas. Dúvidas e orientações podem ser solucionadas pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 0800-771-7723, das 7h30 às 16h30. Mais informações também estão disponíveis no site

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90