Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/03/2021 às 12h42min - Atualizada em 16/03/2021 às 12h42min

Ribeirão Preto terá lockdown total, como fez Araraquara

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou um lockdown bastante parecido com o de Araraquara na manhã nesta terça-feira (16). Haverá o fechamento de atividades essenciais e até mesmo restrição de circulação de pessoas. A decisão passa a valer amanhã (17), e se estender pelo menos até domingo (21).

"Realmente é uma restrição mais forte possível na tentativa de evitar a circulação das pessoas", disse o secretário de Governo Antonio Daas Abboud.

A intenção do governo do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) é conter o avanço do coronavírus na cidade. Segundo ele o município está em situação crítica e vive o que chamou de pré-colapso nos sistemas público e particular de saúde.

A exemplo de Araraquara, praticamente tudo fechará as portas. Supermercados, padarias e oficinas mecânicas, vão trabalhar apenas por delivery. Ficam abertos apenas atividades emergenciais como farmácias, hospitais e clínicas médicas e veterinárias. Até mesmo os ônibus serão suspensos nesse período.

Segundo o prefeito, 6 dos 10 hospitais que atendem pacientes graves com coronavírus estão com 100% de ocupação de leitos. Em fevereiro Ribeirão Preto registrou 139 mortes, em março, em apenas 15 dias, já foram 82.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90