Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/03/2021 às 14h26min - Atualizada em 16/03/2021 às 14h26min

Saúde inicia vacinação de maiores de 75 anos na tarde desta terça (16)

A Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta terça-feira (16), a partir das 13 horas, a vacinação contra Covid-19 dos idosos com 75 anos ou mais. O cronograma de vacinação é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tendo como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e o quantitativo de doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara).

Os idosos maiores de 75 anos e aqueles idosos que devem tomar a segunda dose da vacina Coronavac podem se dirigir ao drive-thru do Sesc, à unidade do Sesa ou às unidades de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier ou ao estacionamento da UPA do Valle Verde. Nesses pontos, o horário é das 8h às 16h.

Além desses, o drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, está realizando a imunização das 9 às 15 horas, em parceria com a Unip.

É importante que todas as pessoas que estão sendo imunizadas com a primeira dose fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz).

E, embora não seja obrigatório, para agilizar o processo de triagem, a orientação é que as pessoas façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Os pontos de vacinação estão organizados para que a vacinação contra a Covid-19 no município avance com toda a segurança, evitando aglomerações. O cronograma municipal é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.

Confira os endereços dos pontos de vacinação contra Covid-19:

Das 8h às 16h

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

 

ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

 

CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

 

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

 

Das 9h às 15h

CEAR (pavilhões da Facira)

Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 - Fonte Luminosa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90