Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2021 às 10h15min - Atualizada em 17/03/2021 às 10h15min

Motoristas de aplicativo fazem protesto em Araraquara

Os motoristas de aplicativos de Araraquara aderiram ao movimento nacional de paralisação em busca de melhores condições de trabalho. O ato estava marcado para ocorrer nesta quarta-feira (17) e na Morada do Sol os profissionais se encontram na região da Fonte. 

"Motoristas de aplicativos estamos passando por um momento extremamente crítico diante da dura realidade atual. Isso está resultando em condições desumanas de trabalho e afetando a vida para milhares de pessoas. Estamos acumulando perdas e prejuízos e temos um cenário imenso de desemprego", comunicou a classe em uma carta enviada para a imprensa. 

Um dos motivos para a manifestação dos motoristas é justamente a falta de segurança na hora de circular. Por isso, os profissionais estão reivindicando a obrigatoriedade da foto do passageiro, reconhecimento facial, cadastro completo do passageiro, mapeamento de áreas de risco no aplicativo e câmera de segurança nos carros.

Já sobre as cobranças, os motoristas pedem um reajuste dos valores pagos por km e por minuto. Além disso, a classe pelo o fim imediato do "Uber Promo" e do "99 Poupa". "Estamos enfrentando uma redução drástica através de novas modalidades ditas econômicas como promo e poupa que resultam em práticas abusivas de subpreços de corridas com intenção clara de disputa e domínio de mercado", justificam os motoristas.

"Estaremos parando de forma nacional. Desligaremos o aplicativo às 10h. A ação aqui em Araraquara é até ao meio dia e algumas cidades até às 14h. Isso depende exclusivamente de cada motorista. Se o motorista puder parar o dia inteiro, ótimo. Se o motorista puder parar até meio dia, excelente", declarou um representante dos motoristas de aplicativo de Araraquara. 

Em Araraquara, os motoristas devem sair para a Avenida Bento de Abreu, passar pelas ruas 2 e 3 e retornarem para a região da Fonte. 

[gallery ids="27266,27267,27268"]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90