Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2021 às 16h20min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h27min

Equipes treinam no Gigantão mesmo com Fase Emergencial

As equipes de alto rendimento continuam com os treinamentos na academia do Gigantão. Uma nota da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Fundesport emitida nesta quarta-feira (17) diz que a prática continua porque existe a autorização do Plano São Paulo.

De acordo com a nota divulgada, "os atletas seguem todas as medidas de segurança para conter a Covid-19, sendo testados regularmente. O decreto municipal, publicado em acordo com decreto estadual que estabelece a fase vermelha em todo o estado de São Paulo, proíbe eventos esportivos, mas não o treinamento das equipes de alto rendimento, como já esclarecido, já que os campeonatos continuam ocorrendo em nível nacional". 

Ainda segundo a Secretaria, a academia do Gigantão é frequentada por algumas modalidades, "a qual é de uso exclusivo dos atletas das equipes de alto rendimento. Muitos desses atletas utilizam a academia e a fisioterapia quando em fase de recuperação, não podendo interromper seus tratamentos". 

A Prefeitura de Araraquara esclareceu que os atletas que não cumpriram as normas da vigilância epidemiológica irão responder administrativamente. 

O que diz o decreto da Fase Emergencial

De acordo com o decreto que segue a Fase Emergencial do governo estadual em Araraquara, diversas atividades estão com proibição no atendimento presencial. 

No artigo 3 do decreto publicado pela Prefeitura de Trabiju são listados alguns dos tipos de atividades que estão proibidas, entre elas, "academias de esportes de todas as modalidades, centros de ginásticas e estabelecimentos congêneres". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90