Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/03/2021 às 08h09min - Atualizada em 18/03/2021 às 08h09min

Presidente do Butantan, Dimas Covas, visita Araraquara

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, esteve na cidade de Araraquara na noite desta quarta-feira (17). Ele participou de uma reunião presencial com parte dos secretários da Prefeitura e de representantes do Comitê de Contingência do Coronavírus.

Dimas é uma das principais autoridades de saúde pública do Brasil e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da vacina Coronavac no país.

O Butantan é um parceiro da Prefeitura de Araraquara em diversas frentes de combate à pandemia, entre elas a metodologia pioneira do Contact Tracing (ou rastreamento de contatos). Por meio da tecnologia, com a adesão da população em um aplicativo, poderá ser possível localizar pessoas infectadas e identificar todas as outras pessoas que tiveram contato com elas, facilitando o isolamento preventivo e reduzindo a transmissão do vírus.

“Isso vai aprimorar o gerenciamento de informações sobre positivados e comunicantes e agilizar o trabalho de monitoramento das equipes de Vigilância em Saúde. Também será possível notificar os resultados de testes de Covid-19 diretamente para o telefone celular do paciente. São tecnologias novas, adotadas em outros países do mundo, e que serão testadas em Araraquara”, explicou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

A Prefeitura afirma que se mobilizará para viabilizar as questões técnicas e iniciar esse sistema de aplicativo o mais rápido possível.

Estiveram na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as secretárias Eliana Honain (Saúde), Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Priscila Luiz (Comunicação); a diretora executiva da Fungota, Lúcia Ortiz; o diretor do Sesa, Walter Figueiredo; a diretora do Departamento Regional de Saúde, Sônia Regina Souza Silva; entre outros representantes do Comitê de Contingência do Coronavírus, do Hospital São Paulo, da Santa Casa, do HEAB, do Sesa e da Fungota que integram o comitê científico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90