18/03/2021 às 17h14min - Atualizada em 18/03/2021 às 16h17min

Feira Noturna do Produtor Rural passa a ser realizada na Praça Pedro de Toledo

A tradicional Feira Noturna do Produtor Rural que vinha sendo realizada na antiga Estação Ferroviária terá novo endereço. A partir desta quinta-feira (18) a Feira será organizada na Praça Pedro de Toledo, das 16h às 19h. A mudança de horário tem por objetivo adequar ao decreto municipal que atende às determinações do governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o atual decreto, as Feiras são consideradas atividades essenciais para o abastecimento de alimentos da população, garantindo também o escoamento da produção dos produtores rurais. Por conta da pandemia, uma série de cuidados deve ser tomada, como organização de filas com três metros de distanciamento, espaçamento entre as barracas, disponibilização de álcool em gel para os clientes, uso obrigatório de máscara e proibição do consumo de alimentos no local. 

A coordenadora executiva de Agricultura, Enedina Ferreira de Andrade, da Secretaria do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, destaca que os produtores rurais foram orientados em relação aos cuidados necessários e que a retomada das feiras é essencial para a cidade. “Além de garantir o escoamento da produção familiar do campo, as feiras ainda são uma oportunidade para a população adquirir alimentos de qualidade e a preços acessíveis”.

Testagem dos produtores rurais

Paralelo à retomada das Feiras, o Sindicato Rural e a Prefeitura de Araraquara realizam nesta sexta-feira (19) mais uma testagem gratuita para Covid-19 aos feirantes. Os testes serão realizados na sede do Sindicato Rural, localizado na Avenida Feijó, nº 87, Centro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h30. O telefone do Sindicato Rural é (16) 3336-7547.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição