18/03/2021 às 16h23min - Atualizada em 18/03/2021 às 16h59min

Senador Major Olímpio morre vítima de coronavírus

O senador paulista, Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral decretada na tarde desta quinta-feira (18), vítima do coronavírus.

A morte foi confirmada pela família. "Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a conta do parlamentar no Twitter.

https://twitter.com/majorolimpio/status/1372627546265825284

Sérgio Olímpio Gomes, era filiado ao PSL, foi eleito apoiando o presidente Jair Bolsonaro, depois virou ferrenho crítico do governo federal. Ele estava internado desde o dia 2 de março  no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi para a UTI. O senador completaria 59 anos de idade no dia 20 de março.

Major Olímpio era casado e deixa dois filhos.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) decretou luto oficial de 24 horas no Senado. Alexandre Luiz Giordano, de 46 anos, é o primeiro suplente e deve assumir a vaga de Major Olímpio.

Ele é o terceiro senador que perde a vida desde o início da Pandemia. Antes dele, já haviam morrido os senadores Arolde de Oliveira (PSD), do Rio de Janeiro e José Maranhão (MDB), da Paraíba.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e fique sabendo de tudo, em primeira mão. Clique Aqui


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição