Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/03/2021 às 07h00min - Atualizada em 21/03/2021 às 10h15min

Vacinação para maiores de 72 anos continua nesta segunda-feira (22)

 A Secretaria Municipal da Saúde dará prosseguimento, na segunda-feira (22), à vacinação contra Covid-19 dos idosos com 72 anos ou mais e dos idosos que precisam tomar a segunda dose da vacina Coronavac.

A imunização está ocorrendo de segunda a sexta-feira, em pontos instalados nas unidades de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas; drive-thru do Sesc e na unidade do Sesa, das 8 às 16 horas, e drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, das 9 às 15 horas.

É preciso apresentar documento com CPF e comprovante de endereço atualizado.

Vale sempre destacar que as pessoas devem ficar atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz).

Na manhã dessa sexta (19), o movimento foi intenso no drive-thru do Cear. Tranquilo, Raimundo Reis, de 73 anos, foi vacinado com a primeira dose da Coronavac, levado pela filha Silmara Reis. “Com muita alegria pela vacina e espero que dê bons resultados para todos”, resumiu.

O pintor profissional Alcebíades Palhares levou o sogro Eduardo Ornellas, de 73 anos, ao Cear. “Minha filha viu a notícia da vacinação na internet e me avisou. É importante a vacina para todos, e eu, com 66 anos, tenho que aguardar minha vez”, disse Bide Palhares.

Marcos Antônio Martins Dorna, de 73 anos, também aguardava com serenidade. “Na fila não teve problemas. Aqui na vacinação demorou um pouquinho, por conta das orientações, mas agora, vamos esperar a segunda dose”, observou ele.

Embora não seja obrigatório, para agilizar o processo de triagem, a orientação é que as pessoas façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Os pontos de vacinação estão organizados para que a vacinação contra a Covid-19 no município avance com toda a segurança, evitando aglomerações.

O cronograma municipal, elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tendo como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e o quantitativo de doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara), é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.

 

 

Confira os horários e endereços dos pontos de vacinação contra Covid-19:

 

Das 8h às 16h

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

 

Das 8h às 15h

ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

 

CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

 

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

 

Das 9h às 15h

CEAR (pavilhões da Facira)

Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 - Fonte Luminosa

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90