Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/03/2021 às 10h19min - Atualizada em 21/03/2021 às 10h19min

Ferroviária busca o bi na Libertadores da América neste domingo (21)

Após o empate sem gols no tempo normal e vitória nos pênaltis por 7 a 6, na quinta-feira (18), em Buenos Aires, as Guerreiras Grenás superaram, mais uma vez, a Universidad de Chile e estão na final da Copa Libertadores da América 2020, disputada este mês na capital da Argentina por causa da Covid-19. A Ferroviária busca o bicampeonato na competição, após a 1ª conquista de 2015, na Colômbia.

A decisão será neste domingo (21), às 19h45, contra o América de Cali da Colômbia, que um dia antes, também nos pênaltis (após o empate em 1 a 1 nos 90 minutos), eliminou o Corinthians. O duelo no estádio Vélez Sarsfield terá transmissão ao vivo da Band TV e do Facebook da Conmebol.

Vale ressaltar que a vitória das guerreiras nos pênaltis contou com o brilho da goleira Luciana. Ela defendeu três cobranças das chilenas, que também no primeiro tempo do jogo desperdiçaram um lance semelhante, chutando para fora.

Para a treinadora Lindsay Camila, que assumiu a equipe na Libertadores, a Ferroviária foi crescendo durante a competição e por isso fará a final. Após ser goleada no primeiro duelo por 4 a 0 e empatar na sequência, só conseguiu passar da primeira fase ao golear a mesma Unversidade do Chile, por 4 a 1.

“O grupo cresceu, cada uma de nós cresceu muito aqui. Estamos no começo de trabalho, então, tem muita coisa ainda para acontecer e é só aproveitar os momentos”, disse Camila após o duelo com as chilenas. A técnica das guerreiras prevê mais um duelo difícil na final contra o América, em busca do bi.

Ainda vale ressaltar que a Ferroviária, que disputa pela quarta vez a Libertadores, foi campeã na Colômbia em 2015, superando no Colo- Colo do Chile, e vice-campeã no Equador em 2019, quando perdeu na decisão para o Corinthians. Agora, o Corinthians disputará o 3º lugar contra a Universidade de Chile, também neste domingo (21), às 17h, no mesmo palco da decisão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90