Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/03/2021 às 11h42min - Atualizada em 22/03/2021 às 12h02min

Quase 200 pessoas estão com coronavírus na Penitenciária de Araraquara

A Penitenciária Masculina de Araraquara passa por um surto de coronavírus, com quase 200 pessoas diagnosticadas com a doença. No entanto, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os detentos seguem isolados na enfermaria da unidade. 

Conforme informações enviadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um total de 213 presos testaram positivo para a doença desde o começo da pandemia. Porém, o que chama a atenção é a quantidade de pessoas que seguem isoladas por conta do coronavírus. 

Do total de registros, 186 permanecem em isolamento, segundo a SAP, na enfermaria da unidade. Outros 27 se curaram da doença e voltaram ao convívio. Já entre os servidores, 21 testaram positivo para a doença desde o começo da pandemia, sendo que três seguem afastados. Além disso, um faleceu no dia 1º e 17 retornaram para as atividades. 

"A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) implementou, em junho de 2020, um amplo programa de testagem em massa de servidores e presos sob custódia da pasta por meio de ações conjuntas com a Secretaria de Estado da Saúde, Instituto Butantan, prefeituras e outras instituições. A unidade realizou testagem em massa nos dias 11 e 18 de janeiro deste ano.  Em decorrência da nova cepa do novo Coronavírus identificada na cidade, o estabelecimento penal iniciou, em parceria com a Vigilância Epidemiológica do município, nova testagem em 28 de fevereiro, com previsão de término no próximo dia 24, quarta-feira", esclareceu a SAP. 

Além disso, a Secretaria disse que "medidas de higiene e distanciamento preconizados pelos órgãos de saúde foram aplicadas, como a suspensão de atividades coletivas, intensificação da limpeza das áreas, restrição  da entrada de qualquer pessoa alheia ao corpo funcional, adoção de quarentena para os presos que entram no sistema prisional, monitoramento do grupo de risco, ampliação na distribuição de produtos de higiene, álcool em gel e sabonete e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual". 

Já sobre os servidores, a SAP explicou que aqueles que possuem uma idade "acima de 60 anos ou comorbidades estão afastados das atividades e permanecem à disposição em suas residências". 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90