Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/03/2021 às 12h27min - Atualizada em 22/03/2021 às 12h27min

Sobe para quase 300 o número de contaminados na Penitenciária de Araraquara

Subiu para quase 300 o número de pessoas atualmente contaminadas com o coronavírus na Penitenciária de Araraquara. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com os novos dados, a Penitenciária Masculina de Araraquara registrou 360 contaminações da Covid-19 desde o início da pandemia. No entanto, do total, 280 estão atualmente em quarentena.

Segundo informações, 1.011 exames foram realizados, sendo que 747 foram negativados. Além disso, servidores estão afastados e um deles morreu neste mês de março.

“A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) implementou, em junho de 2020, um amplo programa de testagem em massa de servidores e presos sob custódia da pasta por meio de ações conjuntas com a Secretaria de Estado da Saúde, Instituto Butantan, prefeituras e outras instituições. A unidade realizou testagem em massa nos dias 11 e 18 de janeiro deste ano.  Em decorrência da nova cepa do novo Coronavírus identificada na cidade, o estabelecimento penal iniciou, em parceria com a Vigilância Epidemiológica do município, nova testagem em 28 de fevereiro, com previsão de término no próximo dia 24, quarta-feira”, esclareceu a SAP. 

Além disso, a Secretaria disse que “medidas de higiene e distanciamento preconizados pelos órgãos de saúde foram aplicadas, como a suspensão de atividades coletivas, intensificação da limpeza das áreas, restrição  da entrada de qualquer pessoa alheia ao corpo funcional, adoção de quarentena para os presos que entram no sistema prisional, monitoramento do grupo de risco, ampliação na distribuição de produtos de higiene, álcool em gel e sabonete e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual”. 

Já sobre os servidores, a SAP explicou que aqueles que possuem uma idade “acima de 60 anos ou comorbidades estão afastados das atividades e permanecem à disposição em suas residências”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90