23/03/2021 às 13h43min - Atualizada em 23/03/2021 às 13h44min

Morre por coronavírus detento da Penitenciária de Araraquara que estava intubado

Um detento da Penitenciária de Araraquara que estava intubado morreu por decorrência do coronavírus nesta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Eliana Honain, ao Araraquara Agora.

De acordo com Eliana, o preso estava intubado na Vila Xavier por conta da gravidade da doença, não resistiu e foi a óbito antes mesmo de ser transferido. 

"É o que estava na Vila Xavier. Tava intubado e antes de ser transferido ele já foi a óbito, esclareceu a secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain. Ainda segundo ela, só teve esse óbito por decorrência da Covid-19 referente a um detento da Penitenciária de Araraquara.

Surto da Covid-19 na Penitenciária de Araraquara

A Penitenciária Masculina de Araraquara registrou 360 contaminações da Covid-19 desde o início da pandemia. No entanto, do total, 280 estão atualmente em quarentena, de acordo com dados de ontem (22). 

Segundo informações, 1.011 exames foram realizados, sendo que 747 foram negativados. Além disso, servidores estão afastados e um deles morreu neste mês de março.

Sobre a situação, a A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que “medidas de higiene e distanciamento preconizados pelos órgãos de saúde foram aplicadas, como a suspensão de atividades coletivas, intensificação da limpeza das áreas, restrição  da entrada de qualquer pessoa alheia ao corpo funcional, adoção de quarentena para os presos que entram no sistema prisional, monitoramento do grupo de risco, ampliação na distribuição de produtos de higiene, álcool em gel e sabonete e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual”. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição