Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/03/2021 às 18h29min - Atualizada em 24/03/2021 às 19h42min

Começa nesta quinta-feira (25) a vacinação para idosos acima de 70 anos em Araraquara

A Secretaria Municipal da Saúde vai iniciar nesta quinta-feira (25) a vacinação contra Covid-19 dos idosos com 70 anos ou mais. Também segue a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em idosos.

O cronograma municipal, elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tem como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e o quantitativo de doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara). Com a entrega de 8.120 doses de Coronavac nesta quarta (24), o município avança seu cronograma e começa a imunizar os idosos com idade a partir dos 70 anos.

De segunda a sexta-feira, a vacinação está ocorrendo em pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas. Outra opção é o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8 às 16 horas. Já no drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, a vacinação ocorre das 9 às 15 horas.

É preciso apresentar documento com CPF e comprovante de endereço atualizado.

A orientação é que as pessoas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz).

E, embora não seja obrigatório, para agilizar o processo de triagem, a orientação é que as pessoas façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/.

 

Tranquilidade

 

Os pontos de vacinação estão organizados para que a vacinação contra a Covid-19 no município avance com toda a segurança, evitando aglomerações.

 

José Francisco Raposeiro, de 71 anos, acompanhado da filha Karina Raposeiro não encontrou dificuldade alguma durante a vacinação no Centro Municipal de Saúde João Vitor Nascimento Mauricio, na Vila Xavier.

“Aqui na unidade da Vila Xavier é tranquilo, é pertinho de casa, foi rápido e agora esperar a segunda dose em abril”, afirmou Raposeiro.

Também imunizada na Vila Xavier, Elisabeth Freitas Ribeiro, 71, ficou aliviada com a primeira dose da CoronaVac. “Graças a Deus, resolvido e sem fila, rápido muito rápido, uma maravilha”, resumiu.

Levado pelo filho Rodrigo Marcondes, Maria do Carmo Laurindo Marcondes, 82, foi imunizada com a primeira dose, após cumprir uma quarentena. “A vacina foi boa”, sintetizou. “Um alívio”, completou Rodrigo.

O plano de imunização do município é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.

 

Confira os horários e endereços dos pontos de vacinação contra Covid-19:

 

PONTOS DE VACINAÇÃO

Das 8h às 15h

- Unidade do Sesa Araraquara
Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

- ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

- CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

- Estacionamento da UPA Valle Verde
Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

 

DRIVE-THRU

 

08h às 16h: Sesc Araraquara
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

Das 9h às 15h: CEAR (antigo pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 - Fonte Luminosa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90