Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/03/2021 às 20h55min - Atualizada em 25/03/2021 às 21h02min

Idosos a partir de 69 anos já podem se vacinar em Araraquara

Os idosos com 69 anos ou mais começarão a ser vacinados nesta sexta-feira (26), nos seis pontos de vacinação organizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Os idosos que precisam tomar a segunda dose também podem procurar a imunização em qualquer um desses pontos.

O cronograma de vacinação municipal é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tendo como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e também as doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara).

De segunda a sexta-feira, a vacinação está ocorrendo em pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas.

Outra opção é o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8 às 16 horas. Já no drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, também de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

É preciso apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.

A orientação é que as pessoas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz).

E, embora não seja obrigatório, para agilizar o processo de triagem, a orientação é que as pessoas façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90