Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/03/2021 às 21h26min - Atualizada em 26/03/2021 às 21h47min

Edinho amplia restrições, antecipa feriados e corta ônibus em Araraquara

O prefeito Edinho Silva anunciou na noite desta sexta-feira (26) novas medidas restritivas em Araraquara, que serão válidas entre 31 de março e 4 de abril. Dentro do período o transporte público não vai funcionar e a cidade terá barreiras sanitárias. 

De acordo com Edinho Silva, entre os dias 31 de março e 4 de abril a cidade terá barreiras sanitárias, inclusive no transporte intermunicipal. Com isso, haverá a exigência da apresentação de um comprovante de testagem que demonstre a realização de um teste NEGATIVO feito pelo menos nas últimas 48 horas. 

No Terminal Rodoviário, inclusive, haverá uma equipe exigindo o comprovante. Além do transporte intermunicipal, a medida também é válida para os veículos com placas de outras cidades. Durante os dias de restrições também não haverá transporte público circulando dentro de Araraquara. 

Já sobre o setor econômico, será permitido delivery somente aos estabelecimentos que trabalham com alimentos, ou seja, restaurante, lanchonetes e congêneres. No entanto, o atendimento por drive-thru não será autorizado. 

As agências bancárias vão fechar durante o período de restrições, enquanto os supermercados deverão funcionar normalmente até domingo (4), às 13h. 

Preocupação

O que preocupa, de acordo com Edinho Silva, é a situação nos feriados, em especial o de Páscoa. Pois com as restrições adotadas em São Paulo e no litoral, é previsível que as pessoas tenham o interior como destino e, consequentemente, agravem a circulação do coronavírus.  

Ainda segundo ele, uma proposta de Lei também foi enviada para a Câmara Municipal, sobre aglomerações em áreas de lazer. Além do proprietário do local ser multado no valor de R$ 6 mil em caso de "festinhas", a pessoa que alugou o lugar também será punida. Conforme explicou Edinho, será considerada aglomeração situações que envolvam mais de cinco pessoas.  

No anúncio, Edinho Silva deixou clara a antecipação de dois feriados: o de Corpus Christi e o da Consciência Negra. "São medidas importantes para que a gente não perca tudo aquilo que nós construímos até agora", disse o prefeito Edinho Silva. 

A partir do dia 5 

Com as restrições anunciadas, Edinho Silva também anunciou o funcionamento de alguns setores a partir do dia 5 de abril, mas com regras. Veja:

  • No dia 5, dentro do Plano São Paulo, será permitido que o comércio de forma geral trabalhe com delivery, drive-thru e take-away, das 5 às 20h (delivery 24h). 
  • Salões de beleza poderão atender um por vez, com agendamento. 
  • Escritórios poderão atender um por vez, com agendamento 
  • Auto-escolas com atendimento individualizado, um por vez. 
  • Lojas de acabamento, um por vez, mediante agendamento. 

Escolas

O prefeito Edinho Silva também anunciou novidades sobre o retorno das aulas em Araraquara. Veja: 

  • Aulas voltam no dia 5 para a rede privada, rede estadual e cursinhos, dentro das regras determinadas.  
  • Ensino da Prefeitura deve retornar no dia 12, para quem quiser ir. 
  • Haverá testagem até que ocorra a vacinação dos profissionais da Educação. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90