Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/03/2021 às 13h00min - Atualizada em 28/03/2021 às 13h36min

Igreja no São Geraldo descumpre decreto e deve ser multada

A Guarda Municipal flagrou uma igreja no São Geraldo, em Araraquara, descumprindo o decreto da Fase Emergencial, que proíbe aglomeração de pessoas e realização de eventos sociais.

A paróquia celebrava a missa de Ramos quando os agentes chegaram. No local, segundo a Prefeitura, havia mais gente que o permitido. O Plano São Paulo e o decreto municipal preveem que é permitida a presença de, no máximo 5 pessoas para organizar a transmissão online. Segundo a Prefeitura, não era o caso.

O município confirmou a notificação, que deve gerar multa no valor de R$ 6.029.

A missa de "Domingo de Ramos", é uma das celebraçõe que antecedem a Páscoa e compõe as celebrações da Semana Santa 2021.

A diocese de São Carlos confirmou a ação da Guarda Municipal na igreja, afirmou que tem um protocolo específico para a celebração de Páscoa e que a atitude tomada pela igreja em Araraquara está em desacordo com as orientações.

"A Diocese de São Carlos reafirma a sua opção preferencial pela vida neste tempo de pandemia, relembrando os fieis e padres sobre o que já fora decretado: cada paróquia respeite e acolha as determinações sanitárias de cada município", diz a nota. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90