30/03/2021 às 12h42min - Atualizada em 30/03/2021 às 15h31min

Embraer apresenta "carro voador" elétrico em Gavião Peixoto

A Embraer apresentou pela primeira vez o novo "carro voador" elétrico, chamado de Eve. As imagens do veículo foram divulgadas na última semana, com um protótipo de menor tamanho que decolou da sede da Embraer em Gavião Peixoto. 

O "carro voador" lembra um drone para o transporte de pessoas, que conta com 10 hélices (oito na horizontal e duas na vertical). No começo, o projeto deve ter um piloto para comandar o veículo, mas a intenção é de que o voo seja sem comando no futuro. 

A Eve Urban Air Mobility Solutions, empresa que o projeto faz parte, trabalha para solucionar a gestão do tráfego áereo urbano do "carro voador" elétrico. A ideia é que os veículos possam se tornar uma alternativa aos helicópteros em centros urbanos. Na ocasião, os custos seriam menores e a acessibilidade seria maior para as pessoas. 

Outras fabricantes de aviões, além da Embraer, como a Boeing e Airbus, também trabalham com a elaboração de novos táxis-aéreos elétricos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição