Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/03/2021 às 09h27min - Atualizada em 31/03/2021 às 10h36min

Barreiras sanitárias exigem teste negativo para entrar em Araraquara

Araraquara amanheceu nesta quarta-feira (31) com barreiras sanitárias em diversos pontos de entrada ao município. Para entrar na cidade é preciso apresentar um teste negativo para o coronavírus, mas nem todas as pessoas são paradas nos acessos. 

De acordo com o coronel João Alberto, secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a cidade possui 17 pontos de acesso e não é possível montar as barreiras em todos eles. "Nós vamos fazer revezamento. É muito difícil fazer o bloqueio, mas nós vamos procurar fazer um rodízio", explicou ele. 

Nos pontos de bloqueio nem todos os veículos são parados, mas aqueles que são abordados precisam apresentar um teste negativo feito pelo menos nas últimas 48 horas. "Nós estamos exigindo um teste negativo de Covid-19. Se ele não apresentar tem que retornar. Obviamente se tiver um caso excepcional, nós temos uma equipe da Saúde que até pode fazer um teste", explicou. 

Entre os dias 31 de março e 4 de abril a cidade terá barreiras sanitárias, inclusive no transporte intermunicipal. Com isso, haverá a exigência da apresentação de um comprovante de testagem que demonstre a realização de um teste negativo feito pelo menos nas últimas 48 horas.

No Terminal Rodoviário, inclusive, haverá uma equipe exigindo o comprovante. Além do transporte intermunicipal, a medida também é válida para os veículos com placas de outras cidades. 

 No caso de veículos de outras cidades, as barreiras sanitárias questionam a necessidade de entrar em Araraquara. A orientação é que o acesso na seja feito por conta de alguma atividade considerada essencial. No caso de trabalho, é recomendável que exista alguma comprovação, como carteira de trabalho e outros documentos que possam apresentar a necessidade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90