31/03/2021 às 18h27min - Atualizada em 31/03/2021 às 18h32min

Prefeitura leva testagem em massa até indústrias de Trabiju

Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Trabiju deu mais um passo rumo a testagem de 100% da população. Nesta quarta-feira (31) começou a visita nas indústrias da cidade, com o intuito de reforçar o combate a Covid-19 no município. 

Em Trabiju, toda a população será testada e os moradores podem procurar a unidade de saúde local. As indústrias, que recebem muitos trabalhadores de cidades vizinhas, serão visitadas pelas equipes do departamento de saúde. 

Nesta quarta-feira (31), a Primor, fábrica de ração e uma das principais empresas da cidade, recebeu a visita da saúde para a testagem dos funcionários. Durante o procedimento, 84 trabalhadores foram testados contra a Covid-19. 

De acordo com o diretor de Saúde de Trabiju, Willian Letice, 10 testes tiveram resultado IGG reagente, ou seja, já tiveram contato com o vírus mas não estão no período de transmissão. Por conta disso, não foi necessário realizar o isolamento dos trabalhadores. A descoberta só reforça a importância da testagem realizada na população, visto que se não existisse o procedimento, essas pessoas possivelmente continuariam sem ter o conhecimento do contato com a doença.  

Os trabalhadores que tiveram contato com o vírus, segundo os testes, foram orientados pela médica. Além disso, o infectologista foi procurado para dar orientações mais precisas. Ainda de acordo com o diretor de Saúde, os funcionários não tiveram sintomas e por isso não chegaram a procurar atendimento anteriormente. 

 

[gallery ids="28520,28519,28516,28517,28515,28514"]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição