Isolamento fica abaixo de 50% em primeiro dia de "novo lockdown" em Araraquara

Mesmo com a imposição de novas restrições em Araraquara, a cidade registrou uma adesão menor que 50% ao isolamento social. O índice desta quarta-feira (31) apontou que o município teve um distanciamento de somente 41% e quase ficou na cor vermelha.
O monitoramento feito pela plataforma do Governo de São Paulo analisa um total de 139 cidades do território paulista, incluindo Araraquara. Com o índice de apenas 41% em pleno "novo lockdown", a Morada do Sol ficou na 84ª posição, empatada com Araras na 91ª, que também registrou a mesma taxa.
Com isso, o isolamento social em Araraquara esteve na cor laranja, ou seja, que teve adesão maior que 40%, porém menor que 50%. A cor vermelha fica para os municípios que possuem um isolamento de até 40%, o que aconteceu para uma das cidades da região monitoradas.
O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo apontou que Matão teve uma taxa de isolamento de 40%, ou seja, da cor vermelha. Enquanto isso, São Carlos registrou uma taxa de 44%. Por lá, a adesão ao isolamento foi maior que em Araraquara, mesmo com a Morada do Sol em um "novo lockdown".
Em São Paulo, apenas uma cidade ficou com um isolamento acima de 60%: São Joaquim da Barra, com uma adesão de 64%. O pior isolamento social de São Paulo é de Itapeva, com 27%, seguido de Jundiaí, com 34%.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


