Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/04/2021 às 15h13min - Atualizada em 01/04/2021 às 15h14min

Cerca de 56% dos internados em Araraquara são de outras cidades

A maioria dos pacientes internados em Araraquara por conta da Covid-19 nesta quinta-feira (1) são de outras cidades. Por ser um município de referência, a Morada do Sol interna pessoas da região e até mesmo de outro estado. 

De acordo com o boletim diário do Comitê de Contingência, a cidade tem 191 pessoas internadas, sendo que do total, 107 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. Destes pacientes, 53 estão em enfermaria e 54 estão em UTI.

Com isso, é possível chegar a conclusão que aproximadamente 56% dos internados em Araraquara, na verdade, são de outras cidades. No entanto é importante ressaltar que caso algum venha a óbito, o falecimento é registrado na cidade de origem. 

Das cidades que possuem internados em Araraquara, São Carlos é a que mais tem pessoas na Morada do Sol. Entre os 107 pacientes que estão na Morada do Sol, 33 são do município vizinho. Além de internar pacientes da região, Araraquara também tem uma pessoa de outro estado. Na ocasião, um paciente reside na cidade de São Gabriel do Oeste (MS). 

As internações de pacientes de outras cidades em Araraquara ocorrem por conta do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que distribui adequadamente as pessoas para atendimento em vagas hospitalares mais próximas. Por ser referência, logicamente a Morada do Sol realiza a internação de pacientes de praticamente toda a região. 

Quando enfrentou a pior onda do coronavírus, em fevereiro, Araraquara também registrou pessoas sendo internadas em outras cidades por conta da falta de leitos no município, inclusive para a capital paulista: São Paulo. Naquele momento, alguns dos pacientes foram encaminhados para Barretos e isso pode ter influenciado a classificação da Capital Nacional do Rodeio em atualizações do Plano São Paulo. 

Segundo informações do Comitê de Contingência de Araraquara, os 107 pacientes de outros municípios que estão na cidade residem em Americana, Américo Brasiliense (15), Araras (2), Boa Esperança do Sul, Borborema, Gavião Peixoto (2), Guaíra (3), Guatapará, Ibaté (3), Ibitinga (4), Itápolis (2), Jaciara, Leme (4), Maracaí, Marília, Matão, Motuca, Naviraí, Nova Europa (3), Parisi, Pirassununga, Rincão (8), Santa Cruz das Palmeiras, Santa Lucia (4), Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos (33), São Gabriel do Oeste (MS), São José do Rio Preto, Tabatinga (6), Taquaritinga e Viradouro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90