Por Rian Fernandes
A Câmara Municipal de Trabiju votará na segunda-feira (5) o projeto de Lei que cria o programa “Frente Popular de Trabalho”. Considerando o índice de desemprego no município, o objetivo é dar oportunidades de trabalho para a prestação de serviços na cidade, assegurando renda aos moradores.
A criação do programa foi sugerida porque foi constatado um aumento do acúmulo de lixo nas vias e logradouros, o que dificulta o escoamento das águas das chuvas. No entanto, a Prefeitura de Trabiju não conta com um pessoal necessário para desempenhar a limpeza e, consequentemente, evitar novos problemas, como um surto de dengue.
“Noutro giro, registra-se a existência de um grande número de pais de família desempregados no município, decorrente da atual situação econômica do país, principalmente em virtude da pandemia da Covid-19”, destaca o projeto de Lei.
Com isso, o programa tem como objetivo auxiliar as famílias mediante a prestação de serviços ao município e oferecerá um auxílio financeiro ao beneficiário. Além disso, o participante do programa também receberá uma cesta básica mensal com diversos itens de alimentação, higiene e limpeza.