Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/04/2021 às 14h38min - Atualizada em 03/04/2021 às 14h38min

Câmara de Trabiju votará homenagem ao ex-prefeito Silvio Rojes Filho

A Câmara Municipal de Trabiju irá votar na segunda-feira (5) o projeto que homenageia o ex-prefeito e líder emancipatório da cidade, Silvio Rojes Filho. A proposta se deu por meio de um requerimento do vereador Robson de Souza.

O requerimento enviado pelo vereador Robson de Souza e aceito pelo prefeito Giovani Ferro deseja nomear o Paço Municipal e o Distrito Industrial de Trabiju com o nome do ex-prefeito, Silvio Rojes Filho.

“Trata-se de justa e merecida homenagem a um cidadão que sempre lutou por Trabiju, e segue trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade”, destaca o projeto de Lei que será votado pelos vereadores na segunda-feira (5).

Morador de Trabiju, Silvio Rojes Filho começou a vida política como vereador em Boa Esperança do Sul, quando Trabiju ainda era distrito. Na cidade vizinha, inclusive, chegou a ser por diversas vezes o presidente da Câmara e representou os trabijuenses por quase 28 anos.

No ano de 1987, Silvio iniciou a luta política para emancipar Trabiju. Em 1994, conseguiu que houvesse o plebiscito para a independência da cidade. Dois anos depois, ele foi eleito o primeiro prefeito de Trabiju.

No ano de 2000, Silvio Rojes Filho foi candidato único e foi eleito novamente para continuar na gestão de Trabiju. “Seu lema favorito era dizer que faria 100 anos em 4. Isso queria dizer que faria 4 anos do seu mandato em Trabiju, o que não foi feito em 100 anos de sua existência como Distrito”, ressalta o projeto.

“Foi exatamente o que aconteceu, nos primeiros 4 anos de seu mandato como prefeito, construiu uma cidade, deu independência ao povo trabijuense e destacou-se como um dos melhores prefeitos do Estado de São Paulo. É um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos trabijuenses, quer como político, quer como cidadão honrado e trabalhador que é, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua pessoa”, finaliza o projeto de Lei, sobre a gestão e conduta de Silvio Rojes Filho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90