Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/04/2021 às 15h12min - Atualizada em 06/04/2021 às 15h12min

Vereadores da Câmara participam de testagem em massa antes da sessão

Os vereadores da Câmara de Trabiju passaram pela testagem em massa antes da sessão da noite desta segunda-feira (5). Na ocasião, parlamentares e servidores foram testados com o intuito de combater a pandemia da Covid-19. 

A testagem em massa da população em Trabiju ocorre após a conquista de 1500 kits de testagem, conquistados pela Prefeitura Municipal junto do Departamento Municipal de Saúde. Com isso, é possível realizar o procedimento nos moradores com o intuito de reforçar o enfrentamento ao coronavírus. 

Na ocasião, os membros da Câmara de Trabiju testaram negativo para a doença e a sessão aconteceu normalmente. É importante ressaltar que a testagem, além de apontar se o paciente está contaminado ou não, também mostra se houve contato com vírus anteriormente. 

Em Trabiju, a Prefeitura Municipal junto com o Departamento de Saúde também levam a testagem para as indústrias. O procedimento é feito de maneira gratuita com os funcionários e prestadores de serviço do local visitado. 

Critérios de testagem

Os pacientes sintomáticos, ou seja, aqueles que possuem sintomas da Covid-19, continuarão sendo atendidos na UBS Manoel Morales e realizando o teste de swab nasal ou teste rápido. O tipo de testagem depende da data de início de sintomas do paciente. 

Já com relação aos moradores assintomáticos, ou seja, que não têm sintomas, serão testados aqueles que não foram vacinados, com prioridade aos trabalhadores a partir dos 18 anos que estão em atividade.  

As pessoas que já foram vacinadas não serão testadas, visto que, de acordo com o diretor de Saúde, apresentam respostas que podem interferir no procedimento


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90