09/04/2021 às 16h39min - Atualizada em 09/04/2021 às 16h40min

Edinho Silva adia reunião com servidores da Educação que estão em greve

O prefeito Edinho Silva adiou a reunião com servidores municipais da Educação de Araraquara que estão em greve. O assunto seria o retorno presencial das aulas nas escolas municipais e a paralisação. O encontro deve acontecer na próxima terça-feira (13). 

A reunião com o o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) aconteceria nesta sexta-feira (9), no período da tarde, para tratar sobre o retorno presencial das aulas nas escolas municipais e a grave de funcionários do sistema educacional. No entanto, o encontro foi adiado para a próxima terça-feira (13). 

"O adiamento mostra a falta de vontade do prefeito de debater o assunto com os servidores e com o Sindicato. Isso não é novidade", disse o Sismar por meio das redes sociais. A greve foi anunciada pelos servidores no último sábado (3) e começou na segunda-feira (5), tendo como pauta a preservação da vida dos funcionários em meio ao coronavírus.

Durante a semana o sindicato apresentou dados de que pelo menos onze servidores que tiveram resultado positivo para a Covid-19 nos três primeiros dias da Educação em atividade presencial (5, 6 e 7 de abril). "Este foram apenas os casos comunicados espontaneamente ao Sindicato, o número real deve ser muito maior. Todos estavam assintomáticos", destacou o Sismar. 

"Vamos continuar defendendo nossas vidas, em greve, até termos segurança para trabalhar presencialmente", concluiu o sindicato ao falar sobre o adiamento da reunião para a próxima terça-feira (13). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição