Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/04/2021 às 17h01min - Atualizada em 09/04/2021 às 17h01min

Profissionais da Educação serão vacinados neste fim de semana em Araraquara

Será iniciada neste fim de semana a vacinação de profissionais da educação, no sábado e no domingo, dias 10 e 11 de abril. O procedimento acontecerá somente no drive-thru do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, instalado em frente à sede da Vigilância em Saúde.

Serão vacinados nesta primeira etapa os profissionais com idade acima dos 47 anos, incluindo diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (do Infantil ao Ensino Médio), professores coordenadores pedagógicos, professores temporários, secretários, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, auxiliares de serviços gerais e faxineiras.

Para receber a vacina, é obrigatório realizar o cadastro na plataforma VacinaJá Educação, disponível no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o profissional receberá um link no email indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o email não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, ele deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação; este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Com o comprovante do cadastro em mãos, além do RG e do CPF, eles deverão se dirigir até o drive-thru do Cear. No sábado, a imunização vai ocorrer das 8 às 15 horas e no domingo, das 8 às 11 horas. A partir de segunda-feira, dia 12, a vacinação dos profissionais da Saúde vai continuar, sempre no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas.

Idosos

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde continua com a imunização dos idosos do município, com a aplicação da segunda dose e vacinação dos maiores de 68 anos. É importante que todos os idosos que já tomaram a primeira dose fiquem atentos à data da aplicação da segunda dose que está indicada no cartão de vacinação.

Estes idosos podem procurar a vacina, de segunda a sexta-feira, nos pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e no estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8h às 15h. Também no drive-thru do Sesc, das 8h às 16h, e no drive-thru do CEAR, das 9h às 15h. É preciso apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90