Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/04/2021 às 23h12min - Atualizada em 10/04/2021 às 23h12min

Gripário trocará de lugar e terá melhor atendimento para a população

Redação

Para melhorar o atendimento dos pacientes, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul vai mudar o local de funcionamento do gripário. Nesta sexta-feira (9), o município informou que o prédio do CRAS será o novo espaço utilizado para a consulta dos moradores.

A ideia é melhorar o atendimento com mais qualidade e eficácia na prevenção ao coronavírus. Segundo o prefeito de Boa Esperança do Sul, Manoel de Souza, o Executivo não está medindo esforços para inaugurar o novo gripário, que está sem data mas deve acontecer nos próximos dias.

O gripário agora contará com ar condicionado em todas as salas e equipamentos novos para dar maior conforto e atender com eficiência os moradores da cidade. Assim, também será possível dar mais condições de trabalho aos profissionais de Saúde que batalham durante a pandemia.

Além disso, o prédio tem uma localização mais próxima ao hospital do que o antigo prédio do gripário. Com isso, o espaço poderá servir como uma unidade de retaguarda para a Santa Casa e facilitar o atendimento de pacientes com a doença.

Outro fator que influenciou a decisão foi o fato de separar o atendimento de pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 do postinho de saúde do antigo gripário. Por lá, várias pessoas frequentavam procurando medicação para outra doença ou até mesmo vacinação contra o coronavírus e a mudança diminui o risco de contaminação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90