Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/04/2021 às 19h23min - Atualizada em 13/04/2021 às 19h23min

O que o Brasil está vivendo é um genocídio, diz Edinho ao criticar Bolsonaro

O prefeito Edinho Silva criticou atitudes tomadas pelo Governo Federal, do presidente Jair Bolsonaro, no enfrentamento da pandemia do coronavírus

Rian Fernandes
https://araraquaraagora.com/2021/04/13/o-que-o-brasi1l-esta-vivendo-e-um-genocidio-diz-edinho-ao-criticar-bolsonaro/%20

Segundo Edinho, o Brasil “comete um erro terrível e a história há de registrar, infelizmente, o tamanho desse erro. O erro e a omissão do Governo Federal, certamente, já está gerando e vai gerar a maior tragédia humanitária da nossa história”.

Durante a entrevista, o prefeito de Araraquara também comentou sobre a crítica de genocida relacionadas a Jair Bolsonaro. “O presidente da República não gosta quando ele recebe críticas em relação a genocídio. Mas efetivamente o que o Brasil está vivendo é um genocídio”, disse ele. 

Edinho, inclusive, chegou a listar erros cometidos pelo Governo Federal no combate ao coronavírus. “Em dezembro, o Brasil e o mundo presenciou algo muito grave que acontecia em Manaus. O governo é monitorado sobre qualquer doença transmissível que aconteça no território nacional. A USP, por meio do Instituto de Medicina Tropical, já havia sequenciado a nova cepa. Portanto, o governo sabia que tinha uma variante do coronavírus desenvolvida o Manaus”, disse o prefeito. 

Para ele, com a situação enfrentada por Manaus, o Governo Federal deveria ter feito um projeto de vacinação, ter dado comando para a ampliação de leitos, para empresas produzirem oxigênio e para empresas de fármacos produzirem produtos de intubação. “Nada disso foi feito. Isso é omissão. Se existe um crime de responsabilidade que se tenta caracterizar o governo Bolsonaro, esse crime está caracterizado”, destacou Edinho Silva. 

Ainda de acordo com o gestão araraquarense, a economia brasileira está derretendo pela instabilidade gerada pela pandemia. Como base de argumentação, Edinho citou outros governos de exemplo, como o do estadunidense Biden, que para ele gera estabilidade para a economia por meio da vacinação. 

“O que o Brasil faz? O Brasil é o único país do mundo que não tem vacinação, cria contradição entre vida e economia. E o Brasil discute superávit primário e controle do gasto público, como se o processo inflacionário não fosse chegar no Brasil. É um governo que se omitiu. É um governo que está na contramão do mundo. É um governo que, já que não tem vacinação, desestimula e tenta desautorizar governadores e prefeitos que tomam medidas”, opinou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90