Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/04/2021 às 14h04min - Atualizada em 12/04/2021 às 14h04min

CTA diz que se empenha para conter disseminação da Covid-19 no transporte público

Redação

Em resposta a um requerimento a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) disse que se empenha com o apoio da Vigilância Sanitária para conter a disseminação do novo coronavírus. No documento, o vereador solicitava explicações sobre o retorno do serviço, voltado à contenção da Covid-19. 

Na resposta, a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) enfatizou que o transporte coletivo urbano foi paralisado mas que na fase vermelha é mantido. 

A controladoria ainda afirmou que "com o apoio da Vigilância Sanitária, tem se empenhado para conter a disseminação do novo coronavírus, através de segurança particular e apoio da Guarda Municipal na orientação do uso constante e obrigatório da máscara de proteção, da sanitização de balaústres e bancos dos veículos”.

Também de acordo com o documento enviado pela CTA, também é realizado a limpeza de assentos, catracas e balaústres no Terminal Central de Integração (TCI), bem como a manutenção dos banheiros. Além disso, ocorre a sanitização geral do espaço do TCI, por meio da Vigilância Sanitária e do Exército. "Há, ainda, a disponibilização de informações através de cartazes, folhetos e entrega de máscaras às pessoas que alegam não possuir", completou a controladoria. 

Já sobre a fiscalização, a CTA comunicou que conta com sistema de monitoramento de câmaras no TCI que estão ligadas diretamente à Guarda Municipal, que nos fornece apoio, e o sistema de GPS que registra o cumprimento dos horários pré determinados".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90