Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/04/2021 às 12h29min - Atualizada em 16/04/2021 às 12h29min

Comércio poderá voltar a funcionar com nova Fase de Transição

Região volta a ter flexibilização depois de 70 dias com restrições

Rian Fernandes
Uma nova reclassificação do Plano São Paulo foi divulgada na tarde desta sexta-feira (16) pelo governo estadual, durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Conforme o anúncio, ficou decidido que o funcionamento dos setores econômicos será flexibilizado. 

A denominada "fase de transição" contará com a volta das atividades no território paulista, inclusive, com o comércio podendo retornar já a partir de domingo (18). A próxima atualização será no dia 1 de maio.

"Já a partir do próximo domingo (18) estará permitido a reabertura do comércio e a realização de cultos religiosos com restrições. A partir do outro sábado, 24 de abril, a ampliação dessa abertura também para o setor de serviços, que poderão reiniciar suas atividades também com restrições", comunicou o vice-governador, Rodrigo Garcia. 

Com isso, a região de Araraquara recebe uma flexibilização na economia depois de 70 dias em classificações mais restritivas. No dia 5 de fevereiro, o governo estadual colocou a região na fase vermelha. No dia 15 de março, a cidade passou pela Fase Emergencial, com regras aindas mais rígidas. Posteriormente, na semana passada (12 de abril), Araraquara tinha voltado para a fase vermelha. 

Agora, os setores econômicos devem ter uma flexibilização para retornarem com o atendimento presencial. Em Araraquara, espera-se que o prefeito Edinho Silva publique um decreto nas próximas horas para regulamentar a retomada da economia na cidade. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90