Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/04/2021 às 13h21min - Atualizada em 16/04/2021 às 13h21min

Veja o que poderá funcionar na nova Fase de Transição

Fase de Transição também tem regras para o funcionamento das atividades; toque de recolher continua

Rian Fernandes
As atividades econômicas terão uma flexibilização na região de Araraquara depois de 70 dias com restrições rígidas de funcionamento. O governo estadual fez o anúncio na tarde desta sexta-feira (16) de uma "Fase de Transição", que terá validade de duas semanas no território paulista. 

Conforme as regras estabelecidas pelo governo estadual na chamada "Fase de Transição", as flexibilização valem na primeira semana para as atividades comerciais e na segunda semana, aos estabelecimentos de serviços. 

Regras

A nova "Fase de Transição" ainda coloca restrições para o funcionamento das atividades e circulação de moradores. Conforme apresentado pelo governo estadual, os estabelecimentos que poderão funcionar (veja abaixo) devem ter no máximo 25% da capacidade de ocupação durante o atendimento, além de aplicar os procolos sanitários exigidos. 

Além disso, o governo estadual continua com o toque de recolher das 20h às 5h. As atividades administrativas não essenciais deverão continuar no modelo de teletrabalho e o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias permanece. 

O que funciona a partir do dia 18 de abril

A partir do próximo domingo (18) as atividades comerciais poderão retornar das 11h às 19h. As atividades religiosas, como os cultos, também voltam. 

O que funciona a partir do dia 24 de abril

Além da continuidade das atividades comerciais e religiosas, o setor de serviços retorna a partir do dia 24 de abril. Veja os horários de funcionamento e setores que serão permitidos:
  • Restaurantes e similares - das 11h às 19h 
  • Salão de beleza e barbearia - das 11h às 19h 
  • Atividades culturais - das 11 às 19h 
  • Academias - das 07h às 11h e 15h às 19h 
A flexibilização tem validade até o dia 30 de abril. No dia 1 de maio um novo anúncio será feito pelo governo estadual. 

Flexibilização na região depois de 70 dias

A região de Araraquara recebe uma flexibilização na economia depois de 70 dias em classificações mais restritivas. No dia 5 de fevereiro, o governo estadual colocou a região na fase vermelha. No dia 15 de março, a cidade passou pela Fase Emergencial, com regras aindas mais rígidas. Posteriormente, na semana passada (12 de abril), Araraquara tinha voltado para a fase vermelha. 

Com isso, os setores econômicos da região de Araraquara devem ter uma flexibilização para retornarem com o atendimento presencial. Agora, tudo depende da forma que os prefeitos vão lidar com a situação, visto que eles podem colocar mais restrições. No entanto, a esperança é que os gestores sigam a flexibilização econômica e publiquem um decreto nas próximas horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90