Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/04/2021 às 15h57min - Atualizada em 16/04/2021 às 15h57min

Santa Casa de Araraquara deixa de ampliar leitos de UTI por falta de insumos

Insumos são suficientes para mais nove dias

Redação
A Santa Casa de Araraquara cancelou a ampliação de oito leitos de UTI por conta da falta de insumos para o atendimento dos pacientes. As cirurgias eletivas e não urgentes também foram suspensas. A própria assessoria da unidade disse que "o cenário é crítico". 

De acordo com a assessoria da Santa Casa de Araraquara, o estoque de insumos é suficiente para mais nove dias. "A demanda pelos medicamentos do kit intubação cresceu exponencialmente com a demanda por pacientes graves para UTI Covid. Estes medicamentos também são utilizados no centro cirúrgico, UTI geral e urgência e emergência. Ou seja, para qualquer necessidade de intubação", explicou em nota. 

Também como informado, a Santa Casa não consegue comprar os bloqueadores neuromusculares (rocurônio, atracúrio) e os sedativos (fentanila, midazolan e propofol). "Quando encontramos os preços são abusivos", salientou. 

"Para dar conta dos atendimentos estamos fazendo gestão dos protocolos medicamentosos onde temos a primeira, segunda e terceira escolhas dos grupos medicamentosos", esclareceu a assessoria da Santa Casa, que também ressaltou a mobilização que está sendo feita para melhorar o cenário. "Trabalhamos fortemente junto aos fornecedores e participamos da ata de compra do Governo Estadual. Também por meio da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantropicos do Estado de São Paulo estamos participando do processo de importações para comprar medicamentos para mais 30 dias". . 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90