16/04/2021 às 15h54min - Atualizada em 18/04/2021 às 00h00min

Atunorpi apoia cursos gratuitos da Escola de Gestão do Paraná

As cargas horárias variam entre 8h e 50 horas e com certificado

SALA DA NOTÍCIA Jivago França - Assessoria Atunorpi
Pixabay / Atunorpi


Associação Turística do Norte do Paraná (Atunorpi) apoia os cursos gratuitos ofertados pela Escola de Gestão do Paraná, pertencente ao governo estadual. Os cursos, além de gratuitos, contam com certificados e auxiliam na atualização, aperfeiçoamento e capacitação.

Os cursos são voltados para servidores de todas as esferas da federação e sociedade civil. As cargas horárias variam entre 8h e 50 horas e todos contam com certificado autenticado pela Escola de Gestão do Paraná.

A grande maioria dos cursos são no formato online e alguns com oferta permanente. O período de realização varia em cada curso, entre 30 e 90 dias a partir da data da inscrição. O aluno pode realizar até dois cursos simultaneamente.

Para aprimoramento na gestão de turismo, são dois cursos ofertados, Gestão de projetos e Gestão para resultados municipais. As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (15) e seguem até dia 30. Esses cursos terão início no dia três de maio e encerram dia 31 de maio. Ambos são gratuitos.
As inscrições podem ser feitas pelo QRCODE e também pelo link da Escola de Gestão. É preciso lembrar que o aluno deve localizar as turmas exclusivas para Paraná Turismo.

O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi destacou a importância dos cursos para a realidade atual. “Esses cursos são uma oportunidade para qualificação e por serem no formato online facilita muito nesse período de pandemia que estamos vivendo. Os cursos serão de grande valia para os profissionais que estão em teletrabalho e buscam atualizar seus conhecimentos ou para os demais que necessitam também sair de casa, mas precisam se aperfeiçoar”, disse.

Turma Exclusiva Paraná Turismo - Gestão para resultados municipais

Quais os desafios da gestão pública municipal e como gerar resultados com os recursos à disposição?

Este curso abordará temas relacionados à Gestão para Resultados, como as principais metodologias e casos referentes aos municípios, construção de agendas estratégicas, alinhamento da arquitetura organizacional, monitoramento e avaliação.

O conteúdo programático conta com Desafios da Gestão Municipal; Análise de contexto; Agenda Estratégica; Alinhamento da estrutura implementadora; Monitoramento & Avaliação e Fronteiras da Gestão Municipal. A nota mínima para aprovação é de 70 pontos. A carga horária é de 24 horas.

Turma Exclusiva Paraná Turismo – Gestão de projetos

Por que alguns projetos não geram resultados ou apresentam sérias falhas em sua implementação?

Este curso ajudará a entender como aumentar o potencial de sucesso dos projetos, por meio do conhecimento prático e aplicado à Gestão de Projetos no serviço público. O aluno entenderá o ciclo de vida dos projetos, trabalhará com a iniciação e definição do portfólio, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento de projetos.

O conteúdo programático é composto por Conceitos, Características e Ciclo de Vida dos Projetos; Importância da Gestão de Projetos; Origem e Priorização de Projetos; Planejamento do Projeto; Comunicação, Riscos e Partes Interessadas no Projeto e Execução, Monitoramento & Avaliação do Projeto. A nota mínima para aprovação é de 70 pontos. A carga horária é de 24 horas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »