O Novorizontino derrotou a Ferroviária por 3 a 1 na noite de sábado (17), no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sexta rodada do Paulistão Sicredi. O time da casa engatou o terceiro triunfo seguido e ultrapassou o Palmeiras na tabela de classificação.
Com o resultado, o Novorizontino subiu para a vice-liderança do Grupo C, com 11 pontos, seis a menos do que o Red Bull Bragantino. No entanto, tem um jogo a mais do que o Palmeiras, terceiro, com oito. O Ituano é o quarto, com sete. Já a Ferroviária ficou em segundo do Grupo B, com dez, na frente de Ponte Preta (sete) e São Bento (quatro). O líder é o São Paulo, com 19.
O Novorizontino iniciou a partida pressionando a Ferroviária e demorou 22 minutos para abrir o placar. Danielzinho recebeu de Murilo Rangel e chegou chutando para abrir o marcador no Jorge Ismael de Biasi, Antes, Jenison já havia desperdiçado uma grande oportunidades. Saulo fez grande defesa.
A Ferroviária respondeu aos 35 minutos. Rogério aproveitou o erro de Bruno Aguiar para acertar um bonito chute e deixar tudo igual. Antes do apito final, o Novorizontino se colocou à frente do marcador. Aos 48, Jenison recebeu de Léo Baiano, passou como quis por Arthur Henrique e chutou no fundo das redes.
No segundo tempo, o Novorizontino voltou pressionando e foi logo fazendo o terceiro. Aos nove minutos, Danielzinho percebeu o goleiro Saulo adiantando e arriscou do meio da rua para fazer um bonito gol. A Ferroviária sentiu o baque e demorou para conseguir reagir.
Quando o fez, se atirou o ataque e ameaçou com Renato Cajá. Giovanni saiu nos pés do meia para fazer a defesa. No entanto, o time de Araraquara deu o contragolpe ao adversário. Em uma das boas saídas do Novorizontino, João Pedro avançou em liberdade e chutou muito próximo ao ângulo de Saulo.
Nos minutos finais, o time mandante ainda teve um gol anulado, marcado por Guilherme Queiroz e deixou o tempo passar para confirmar mais um triunfo no Paulistão.
O Novorizontino entra em campo na terça-feira, às 20h, para enfrentar o Santo André, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No mesmo dia, a Ferroviária recebe o Guarani, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.