Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/04/2021 às 12h46min - Atualizada em 19/04/2021 às 12h46min

Saúde inicia vacinação dos idosos com 66 anos ou mais nesta segunda (19)

São seis pontos de vacinação organizados pela Secretaria de Saúde

Redação

Os idosos com 66 anos ou mais começam a ser vacinados nesta segunda-feira (19), nos seis pontos de vacinação organizados pela Secretaria Municipal da Saúde. No ato da imunização, os idosos devem apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.


Todos devem ficar atentos às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz). Os que precisarem tomar a segunda dose também devem procurar os seis pontos de vacinação.


O cronograma de vacinação municipal é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tendo como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e também as doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara). Com a chegada de mais doses nesta segunda-feira, um total de 7.690, que serão utilizadas também na aplicação de segunda dose de idosos e de trabalhadores  da saúde, será possível avançar na imunização dos maiores de 66 anos.


De segunda a sexta-feira, a vacinação está ocorrendo em pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas. Outra opção é o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8 às 16 horas.


Além destes, a vacinação continua no drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, também de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade do Município, pode doar um quilo de alimento ou um itens de higiene e limpeza.


E é importante, para agilizar o processo de triagem, que todos façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/O plano de imunização do município é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.

 

Confira os horários e endereços dos pontos de vacinação contra Covid-19:

 

PONTOS DE VACINAÇÃO

 

Das 8h às 15h

- Unidade do Sesa Araraquara
Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

- ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

- CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

- Estacionamento da UPA Valle Verde
Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

 

DRIVE-THRU

 

08h às 16h: Sesc Araraquara
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

Das 9h às 15h: CEAR (antigo pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 - Fonte Luminosa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90