Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/04/2021 às 13h59min - Atualizada em 19/04/2021 às 13h59min

Poupatempo de Araraquara volta a atender presencialmente nesta semana

Será necessário realizar o agendamento prévio de data e horário

Redação
O Poupatempo de Araraquara será reaberto para serviços de forma presencial a partir do dia 24 de abril, neste sábado. A data é a mesma para todas as unidades e faz parte da "Fase de Transição" do Plano São Paulo. O atendimento terá protocolos sanitários, capacidade reduzida e será necessário o agendamento prévio de data e horário. 

Como o Poupatempo funcionará por meio de horário marcado previamente, a abertura da grande online para agendamento será na sexta-feira (23). Até lá, o programa mantém o recebimento e análise das solicitações de casos emergenciais, como a emissão de RG, por exemplo, recebidas pelo Fale Conosco, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.  
 

Pelas plataformas digitais, mais de 130 opções estão à disposição dos usuários. Entre as mais procuradas, estão renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais e carteira de vacinação contra a Covid-19, entre outros. 

Entre os órgãos presentes nos canais digitais do Poupatempo, estão as secretarias estaduais da Educação, Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde e Comunicação, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras. 

Para quem tem dúvidas e busca por informações sobre como realizar os serviços, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas orientativas, com o passo a passo das principais solicitações. Ao todo, são 20 cartilhas digitais que podem ser acessadas no site ou baixadas gratuitamente e impressas para serem consultadas quando o cidadão desejar.  Já a série com 16 vídeos está disponível também no canal do Poupatempo no Youtube, pelo link www.youtube.com/poupatemposp. 

Para saber mais sobre as opções de atendimentos online é só acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar ao app Poupatempo Digital. Em caso de dúvidas sobre os serviços, basta escrever para o canal Fale Conosco. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90