22/04/2021 às 11h00min - Atualizada em 22/04/2021 às 11h00min

Veja os 5 bairros com mais casos de coronavírus em Araraquara

Cidade tem mais de 18 mil casos confirmados da doença registrados desde o início da pandemia

Araraquara tem mais de 18 mil casos confirmados de coronavírus, divididos pelas várias regiões da Morada do Sol. No entanto, você sabe quais são os cinco bairros que mais registraram positivações da doença desde o início da pandemia? O Araraquara Agora tira a sua curiosidade.

Um projeto do Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana, vinculado à Ufscar, mostra diversos dados relacionados ao coronavírus e que são divulgados pela Prefeitura de Araraquara para que os moradores possam fazer o acompanhamento. Por lá, também é possível ver a quantidade de casos da Covid-19 por bairros da cidade.

Entre as regiões que aparecem na plataforma, o Centro é o bairro que mais tem casos de coronavírus em Araraquara: são 1.292 positivados da Covid-19 desde o início da pandemia, conforme a atualização desta terça-feira (20). Logo em seguida aparece a populosa e tradicional Vila Xavier, com 988 confirmações.

O Jardim Pinheiros tem 673 registros da doença desde o início da pandemia, sendo assim o terceiro bairro com a maior quantidade de casos. Na lista também aparecem o setor I do Selmi Dei, com 508 confirmações da Covid-19 e Parque São Paulo, com 452 casos positivados da doença.

É importante lembrar que no caso do Selmi Dei, a plataforma faz a divisão em seis setores, formando assim seis bairros no monitoramento e não apenas um. Os dados foram atualizados na terça-feira (20) e não incluem as novas positivações registradas ontem (21) e hoje (22).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »