Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/04/2021 às 13h27min - Atualizada em 27/04/2021 às 13h27min

Escola é fechada em Araraquara após alunos positivarem para coronavírus

Suspensão das atividades presenciais ocorreu nesta terça-feira (27), após dois testes positivarem

Araraquara suspendeu as atividades presenciais na EMEF Henrique Scabello, no Jardim das Hortências. A medida foi tomada nesta terça-feira (27) após dois testes apresentarem positivos para coronavírus em alunos da unidade escolar da rede municipal. 

De acordo com informações do boletim diário do Comitê de Contingência, após a aplicação de testes nos alunos da unidade, dois positivaram para coronavírus na unidade. Os resultados dos testes foram IGM/IGG, indicando que já houve contato com a doença, mas que o organismo produziu anticorpos e não estão mais transmitindo a Covid-19. 

"No entanto, por medida de segurança, a unidade escolar foi fechada, devendo permanecer assim por sete dias, conforme previsto na legislação em vigor", esclareceu Eliana Honain, no boletim diário. 

Ainda segundo o boletim, de um total de 2.829 funcionários, 1.577 já foram testados. Foram obtidos com 55 casos positivos, sendo 42 IGG (que já tiveram a doença, mas não estão mais transmitindo) e 13 IGM (que estão com a doença há 7 dias e precisam de reavaliação). Neste caso, o número de positivados em possível período de transmissão é equivalente é a 0,82% do total de amostras, uma porcentagem muito inferior à média de casos positivados a partir das testagens realizadas pelos serviços de saúde em geral do município. Nas últimas 24 horas, o índice de positivados é de 13% das amostras.
 
Ontem (26), começaram a testagem dos alunos com idade a partir dos 6 anos nas unidades do município, conforme informado no boletim.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90